lifestyle textos

Para de negar a sua tristeza!!

Depois de tentar de tudo, desde as milhares dicas de pseudos-psicólogos na internet até músicas animadas e também do meu melhor amigo me obrigar a respeitar esse momento, eu decidi me entregar a bad quando tenho essas crises e percebi que isso me fez bem. Muito bem, aliás!

Sabe aqueles dias onde você tem aquela crise existencial ou quando você percebe que a vida do seu coleguinha tá melhor que a sua ou então quando você simplesmente pensa "porra, não vou ter nada de bom na vida?" e aí você entra naquele momento onde você se sente total merda e fica muito triste do nada? Pois é, a famosa bad! Depois de muito relutar eu aprendi a respeitar esse momento e essa fase da minha vida e vim compartilhar com vocês que tá realmente na hora de vocês fazerem o mesmo.

Vai por mim, as vezes não vai ser aqueles "10 passos pra sair da bad" que você leu num portal famoso que vai te fazer realmente sair dela. E nem sempre vai ser a música mais animada do gênero que você menos gosta que vai te arrancar da tristeza. As vezes a gente realmente só precisa ficar triste e aceitar que aquilo faz parte da vida! As pessoas esquecem que a vida não é feita de alegria, sorrisos, festas e comemorações 24/7!! Ninguém consegue ser feliz o tempo todo e tá tudo bem, sabe? O ideal seria todo mundo correndo com unicórnios, cantando, cumprimentando o vizinho e soltando glitter, porém a realidade vai muito ~muito~ além disso e a gente só precisa aceitar ela e aceitar como nós estamos para assim, sair bem de uma bad e ter aquela felicidade (onde não sabemos até quando vai durar, porque também não controlamos isso).

Tá aí! Não controlamos nossos sentimentos. Não temos esse poder de enfiar tudo numa caixinha porque as vezes aquilo vai ficar transbordando e transbordando até explodir e quando isso acontecer vai ser pior do que quando você negou chorar até demais por conta do orgulho ou daquela matéria falsa dos 10 passos. Quando você estiver triste ou na bad, respeite esse momento da mesma maneira que você respeita quando está feliz! É uma palavra estranha para isso, mas "aproveite". Se estiver querendo chorar, chore, não tem problema nisso. Quer ficar deitado, tudo bem. Isso são coisas que vai te ajudar não só a sair mais rápido dessa tristeza, como também ajudar na sua saúde mental! Acumular sentimento ruim nunca é bom pra ninguém.

Eu percebi isso depois de lutar muito contra a minha bad. Mas teve um momento em que eu precisei apenas dar um passo pra trás e ir com o momento, sabe? Eu fiz realmente o que era minha obrigação: trabalhar e estudar. O resto, se eu não estava afim de fazer ou se realmente não dava pra fazer, eu não fazia. Eu não estava bem! E dando esse espaço pra minha bad eu percebi que quanto mais eu negava ela no passado, ela voltava mais frequentemente. Quanto mais eu empurrava ela a força embora, mais rápido ela voltava. Foi o que eu disse, ninguém controla os sentimentos e se a gente um dia não encará-los da maneira correta, uma hora vem uma avalanche e não vamos saber dar conta mais nem deles nem de como eles afetam nosso corpo e nossa mente.

Esquece tudo o que os portais e vídeos de famosos falam pra você fazer pra sair da tristeza. Se você tá na bad, aproveita. Fica em casa, deita, dorme, toma um banho mesmo se já é o seu segundo, faça coisas que te deixe confortável, não faça nada que você não queira fazer. E se quiser chorar, chore! Eu não sou nenhum pseudo-psicólogo mas foi só assim que eu consegui passar pela minha bad sem turbulências ou sem me machucar mais ainda, igual eu fazia no passado. Então é isso. Não escrevi esse textão na intensão de deixar você na depressão, mas só para esclarecer que a tristeza é igual a felicidade e você deve respeitá-la e deixar que ela  passe como qualquer sentimento que você vai ter na sua vida.

Posts Relacionados

1 comentários:

  1. Que textão incrível!! As vezes tudo o que a gente precisa é viver o momento, seja ele de alegria ou tristeza. Chorar faz parte da vida, e é uma das coisas das quais controlar não faz bem.

    Beijos!!

    ResponderExcluir