moda para homens para mulheres trends

Itens do momento: Jeans + Couro

Eu já falei aqui no blog que não importa a temporada, o jeans nunca sai de moda, muito pelo contrário ele sempre se re-inventa. E dessa vez não é diferente! A peça que está sendo uma das prioridades nas outfits de fashionistas (eu tô tentando achar uma palavra melhor pra descrever pessoas que amam moda, ajuda?) além de estar sendo colocada de diversas maneiras, vem acompanhada do couro.

Pensando e pesquisando muito sobre essa questão de combinação de re-inventamento do jeans e da junção do mesmo com o couro, decidi trazer pra vocês algumas maneiras de combinar as peças e como adaptar sua peça jeans para um look atual.

Imagens: Pinterest e Lookbook
As peças boyfriend e oversized trazem um toque mais street para a sua produção. Ultimamente não é segredo para ninguém que o jeans destroyed voltou fazendo a cabeça de muita gente e essa é uma ótima tendência. Também já mencionei aqui no blog a febre das produções com camiseta/camisa para dentro da calça + cinto, certo? Pois bem, tá aí a primeira maneira de re-inventar o uso da sua calça boyfriend/oversized! Pegue uma peça top e coloque a barra para dentro da calça. Não precisa ser toda a barra para dentro, pode deixar a parte posterior para fora para dar um quê de desarrumado. Vai por mim, sua produção vai ficar moderna e com um toque descolado

Outra calça também que está dominando o momento, são as jeans com barra destroyed. Achei que essa tendência passaria rápido mas cativou muita gente aí, então fica mais uma dica. Se quiser trazer o couro para o look, basta jogar nos ombros aquela boa e velha jaqueta de motoqueiro, sabe?
Imagens: Pinterest
Podem falar o que quiser, mas a jaqueta de couro voltou sim para a temporada. As marcas piraram e criaram reformularam a jaqueta de motoqueiro de todos os tipos: com lapela, sem lapela, patches e afins. A jaqueta de couro sempre foi um item promissor e volta agora dando mais atitude para as produções. Minha dica para melhorar sua produção e não ficar tão 2011/2012 é a sobreposição e a desconstrução do look. Normalmente a jaqueta de couro já chama atenção por si só, mas que tal usar uma outra peça que também chame atenção para agregar ao look? Aposte em blusas coloridas, gola alta, calças cropped e afins. Uma coisa que é visível, é a utilização da jaqueta de couro com saia de couro! Tá aí mais uma dica, desaposente aquela saia de couro, pega uma camiseta estampada (coloca a barra pra dentro), a jaqueta por cima e voalá... Quer mais atitude que isso?
Imagens: Pinterest
Tá aí uma tendência que eu não sei se amo ou se odeio e acredito que isso afeta muita gente, né? O patchwork é também conhecido como aquelas colagens de pedaços de tecidos ou de jeans mesmo na peça! Sim gente, a famosa calça/camisa/saia de festa junina hahaha. Gostando ou não, o patchwork vem forçando sua "estranheza" em diversas produções e algumas até que ficam boas ein. Se você não for do tipo que ousa muito no look, recomendo usar um patchwork mais "delicado" ou com poucos recortes, sabe? Aposte também em peças mais cleans, pra dar um pouco de atenção ao jeans.

Uma coisa que vejo pouco são meninos usando essa tendência. Confesso que eu usaria dependendo da peça, mas vejo um pouco de futuro no patchwork sim. Se for parar pra pensar, você pode montar uma produção que pra você é simples, mas com a adição da calça cheia de recortes fica algo super moderno e descolado.

Essas foram as minhas principais dicas. Mas claro que você sempre pode apostar em pequenos detalhes como pochetes de couro, que está super na moda (principalmente aquela da Gucci, mas muito cara, Jesus amado), jaquetas jeans oversized, jaquetas jogadas nos ombros ou apenas em um só. São diversas opções para você re-inventar o jeans e o couro para essa temporada!

E aí, o que acharam? Gostam de misturar os dois tecidos? Gostam de alguma dica que eu falei aqui? Comenta aí!

Posts Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário