como se vestir moda para homens para mulheres

Como se vestir: Festas de dia


Eu estou muito com essa coisa de festas diurnas na minha cabeça desde quando uma amiga minha me pediu dicas para montar um look de casamento que ia acontecer à tarde. E aí me veio algumas questões como "pode usar preto?" "pode usar brilho?" e decidi pesquisar e trazer mais um post nessa categoria de como se vestir pra esse tipo de ocasião.

Lembrando que eu montei essas listas de looks para inspiração pensando em festas em dias de verão e já pensando em festas que acontecem do meio dia às seis da tarde, beleza? Dito isso, vamos as minhas dicas e espero que curtam.
Imagens: Pinterest
Vamos começar com algo mais fácil, né? Haha. Os visuais com toque de tropical e verão ganham destaque e são os mais fáceis na hora de montar uma produção pra festa de dia. Aposte em vestidos coloridos e soltos (isso, claro, se o dia estiver calor), rasteirinhas, tênis, acessórios para complementar e peças com um caimento mais leve. Até porque, se for uma festa embaixo do sol, ninguém vai querer a roupinha grudando no corpo! O conforto é essencial e as cores mais claras sempre vão combinar muito com o mood do momento.
Imagens: Pinterest
Meninos, tá na hora de deixar suas pernocas de fora, sim! Quebrem esse tabu que homem não pode usar shorts acima do joelho e abusem disso em festas ao dia, acredito que vão se sentir mais leve. Para festas que vão ser em aberto, ou seja, embaixo do sol, eu não costumo usar camisa porquê sempre fico grudando de suor mas se você não for dessas se joga!! As regatas são de ótimas também, ainda mais para dias mais quentes. Escolha cores mais claras caso seja o mood da festa, porém se você se sentir confortável em alguma peça de cor escura, use e abuse!

Uma coisa que é bacana para essas festas e para quem gosta bastante do tema minimalista, é usar acessórios leves, que no caso são aqueles que não vão ficar pesando no seu corpo ou grudando caso você soe! As estampas florais e tropicais são sempre uma das escolhas mais clichês para esse tipo de evento, o que não é ruim, mas ouse mais e escolha peças que você sabe que quase ninguém escolheria! Pode usar chapéu também, principalmente os de tons mais naturais.
Imagens: Pinterest
Para os que gostam de ousar mais: meninos, apostem em macacões mais soltos! Os macacões estão super em alta no meio masculino e dão um toque super moderno. Para inovar a peça, dobre as mangas e as barras. Meninas, se o dia não estiver muito quente, o blazer é uma opção para dar um toque de smart casual no look, sabe? Apostem em produções totalmente white, que é sucesso e para quebrar um pouco do clima "ano novo", use um acessório colorido só pra ser o ponto de luz no look! Barra para dentro do cós é mara, principalmente agora que isso é o que está em alta na temporada.
Imagens: Pinterest
Para quem gosta mais de usar calça, sempre é bem-vindo! Para deixar com look mais diurno, dobre as barras ou escolha alguma calça com modelagem mais larga como a pantacourt. Os tons escuros podem sim serem usados nesse tipo de evento, mas keep on mind que se você colocar alguma outra peça de cor clara, vai ficar menos góticx hahaha. Ou então dependendo da modelagem, o seu look pode ser totalmente black, aí vai de você também!

Enfim, acredito que a chave do sucesso para esse tipo de produção é o conforto. Principalmente por ser algo diurno. Escolha sempre tênis, sapatilhas, rasteiras e coisas que dão mais conforto para a produção e que deixe algo mais summer, sabe? Sobre peças com brilho ou paetê, são bem-vindas também e seguem a mesma "regra" do preto, escolha algo com uma modelagem mais solta e com uma cara mais verão! Acredito que se você pensar em verão na hora de montar uma produção para festas diurnas, não tem erro.

O que acharam das minhas dicas? Usaria alguma produção? Comente!

Posts Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário