lifestyle textos viagens

Viagem internacional: Por que ir sozinho(a)?

Se tem uma coisa que eu adoraria fazer todos os meses do ano é viajar. Eu sou o tipo de pessoa que sempre que viaja traz alguma coisa boa para mim mesmo, sabe? Seja uma ida à um sítio ou até uma viagem internacional, sempre tento absorver um pouco do que aquele momento pode significar para mim e pensar mais sobre o que fazer após voltar para casa. Mas o post de hoje vai um pouquinho além disso pois vim falar alguns motivos para você se inspirar em ir viajar sozinhx, porque sim, é preciso!

Eu viajei duas vezes para a Califórnia e mesmo tendo ido para a mesma cidade, eu consegui absorver muitas coisas do porque viajar sozinho é mara. E sim, eu concordo que viajar com os amigos é incrível também, mas como eu disse aí em cima, um tempo para nós mesmos é sempre bom. Então, listei aqui os motivos para motivar você também!

1. Organização

Uma das coisas que eu apreendi enquanto organizava viagens com meus amigos é que as chances de tudo dar certo é sempre 50% e quando se trata de uma viagem internacional (principalmente de curto prazo) as suas chances de tudo dar certo precisam ser no mínimo 80%!

Ir viajar internacionalmente sozinhx é uma maravilha pois você decide para onde e quando vai fazer as coisas que quer fazer e você tem seu próprio cronograma. Organizar uma viagem não é simples, mas quando você vai sozinho, sua atenção dobra para a organização. Você começará a fazer listas e listas (desde checklist de mala e documentação até passeios) e saberá exatamente como funcionar para que tudo dê certo!

2. A atenção aumenta

A primeira vez que eu pisei em solo americano, eu tinha 17 anos e achava que eu sabia de tudo porém estava me tremendo de medo, até porque eu estava sozinho em outro país; muito longe de quem poderia me ajudar (mamãe haha). Quando me vi com medo e sozinho, a minha atenção para as coisas que aconteciam em minha volta ou que deveriam acontecer dobrou total!

Quando você vai sozinhx para um outro país, sua atenção em relação à tudo dobra (até ajuda na organização)! Você vai prestar mais atenção na hora de pegar documentos, prestar mais atenção nos lugares que você vai, quanto de dinheiro você tem e pode gastar, etc. Acredite em mim, você vai conseguir se organizar mais fácil e também vai conseguir focar direitinho no seu objetivo naquele país com a sua atenção mais forte do que o normal! Afinal, você vai estar all by yourself e precisa saber corretamente qual será o próximo passo, né?!

3. Você aproveita mais

Quando eu viajo com meus amigos, eu acabo sempre fazendo algo que a maioria vai fazer e nem sempre é o que eu quero fazer naquele momento. Mas quando você viaja sozinho é totalmente diferente!! Ali você vai estar por conta própria para fazer o que quiser e na hora que quiser.

Isso ajuda muito a se tornar um viajante melhor, sabe? Se você aproveitar para fazer alguns passeios sozinhx, cê pode ter certeza que vai prestar atenção em coisas novas e vai explorar bem mais o local que você está! Na segunda vez que eu viajei para San Diego, eu acabei fazendo passeios sozinhos pela cidade e descobri coisa que não tinha nem reparado que existia lá em 2014. Então, aproveite sua viagem sozinhx, coloca um fone, uma música e explore a cidade, te garanto que vai encontrar uns cantos maravilhosos e muitas coisas novas que muita gente não sabia que tinha.
Imagem: Eu / arquivo pessoal

4. Mais amigos!

Eu a-m-o fazer amizade com gente nova. E tem coisa melhor do que fazer amizade com alguém de outro país? Quando fui para San Diego em janeiro, conheci diversas pessoas de todos os lugares do mundo, inclusive do Brasil. É muito maravilhoso você descobrir pessoas que podem estar ali sozinhas também ou que estão com os mesmos objetivos que você, sabe?

Fazer amizade em outro país te traz muitas oportunidades como por exemplo: aprender o idioma da pessoa, aprender mais sobre a cultura dessa pessoa, essa pessoa pode ser sua nova companheira de viagem, sua nova melhor amiga, parceira de negócios ou quem sabe até namoradx!! Uma amizade dessa, bicho? hahaha. Sério, é muito bom ter esse contato com alguém totalmente diferente de você (mas que as vezes é tão igual rs).

5. As histórias

Essa parte eu já não sei se é meu signo falando que eu gosto de atenção, mas quem é que não ama voltar de viagem com 300 histórias? Seja engraçada, desesperadora, triste ou aventureira, voltar de viagem e poder contar para seus amigos e familiares o que aconteceu é muito gostoso. Sempre traz aqueles flashback na mente enquanto você vai contando para a pessoa o que aconteceu!

É incrível o poder da memória nessas horas. Tem vezes que chego a ficar emocionado quando compartilho minhas experiências em San Diego! Poder dividir histórias quando volto de viagem com pessoas queridas é maravilhoso e quem sabe essas pessoas também não fiquem interessadas e um dia no futuro vocês não vão juntxs?!

Enfim, esses são os meus cinco motivos favoritos para viajar sozinho. Mas vou deixar um bônus para você: viajar sozinhx pode mudar realmente sua vida. Você vai para outro país e quando volta, está com outra cabeça, outros pensamentos e muitas das vezes pode ajudar até no seu amadurecimento. Eu falo isso com certeza pois foi o que aconteceu comigo. Nas duas vezes que viajei, eu voltei certo de muita coisa que queria da vida e se viajar sozinho fosse barato, eu usaria como terapia haha.

Se você quiser, tenho uma playlist de vídeos meus sobre viagem! Só clicar aqui.

Espero muito que você tenha gostado do post e que eu tenha convencido alguém aí a se arriscar nessa! Me conta aí embaixo se ficou afim de viajar solo ou se já fez isso e o que achou, beleza?! Beijux

Posts Relacionados

1 comentários:

  1. Cara, eu tenho muito me de viajar sozinho e por ironia do destino na minha última viagem (aqui no BR mesmo) fiquei sozinho e foi libertador sabe? Fiz o que queria fazer, gastei comigo, tomei drinks sozinho. Foi lindo!
    Com certeza é uma meta fazer uma viagem internacional sozinho, que tudo dê certo!

    ResponderExcluir