como se vestir moda para homens para mulheres

As 3 peças essenciais (real) do seu guarda-roupa

Hoje decidi falar abertamente sem aquele papo de blogueirinha de moda que vem lhe dizer as peças caras e fashionistas que não vende na sua cidade. Vim mandar a real de quais são as três peças essenciais que você TEM que ter no guarda-roupa e o por que! Afinal, acredito que a grande maioria vem aqui procurando dicas de moda e nem sempre a gente acha  aquela peça mara que nossa influencer favorita posta.

Antes de contar para vocês, quero já dizer que o que você faz com essas peças tem que ser de acordo com o seu estilo. Eu sou o tipo de pessoa que acredita muito que a moda vem dos nossos feelings e que devemos nos vestir apenas com aquilo que nos deixa confortável e que mostre nossa essência; o que somos. Então, vamos lá...

1. Jeans


Seja calça, shorts, camisa ou até jaqueta. O jeans é algo que os deuses mandaram para nós em um dia onde o sol brilhou muito e devemos sempre agradecer haha. Sei que você já deve ter lido em muitos lugares isso, mas o jeans é realmente essencial para você que gosta de se vestir dentro das tendências. Minha dica favorita é: compre sempre aquelas calças básicas mesmo (tipo não precisa comprar tudo de uma vez, até porquê nem todos temos o belo $$$, mas tenha umas 3) e customize duas delas.
Imagens: Pinterest
Uma calça jeans você pode deixar sem nada customizado, porquê a gente sempre tem aquele momento básico da vida. Outra você pode fazer algo mais destroyed mas nem tanto. E a terceira você pode estraçalhar naquele DIY que você viu onde ficou um jeans bem trash mesmo, sabe? A calça jeans é algo que jamais vai sair de moda e nunca vai deixar de ser tendência porque é realmente algo essencial. A mesma coisa pros shorts, principalmente nos dias com temperatura igual ao inferno!
Imagens: Pinterest e Lookbook
Para as camisas jeans, não há uma lei que você precisa mas eu aconselho pelo menos uma. É de temporadas em temporadas que a camisa jeans sai e entra na moda, mas quem não gosta de amarrar uma coisinha na cintura quando acha que o look tá muito básico? E a jaqueta jeans eu acho mara em qualquer temporada e é um item que não vai sair de moda tão cedo, até porquê a gente tá sempre indo atrás de jaqueta vintage em brechó, né? Sem deixar de mencionar que você pode customizar sua jaqueta com patches e afins.

O jeans ele te possibilita criar desde um look para trabalhar e entrevistas de emprego até algo para farrear (ainda usam esse termo?) ou ir à um show, sabe? Se você pesquisar os estilos que existem no mundo, TODOS possuem uma peça jeans, isso eu te garanto. 

2. Camiseta nas cores branca e preta

Quem não ama uma camiseta basicona? Tá aí duas peças que você precisa ter no seu guarda-roupa: uma camiseta preta e uma branca. Essas cores nunca vão sair de moda, tipo nunca mesmo. Sem contar que são cores que casam com qualquer outfit e qualquer produção que você montar, sabe? Para quem ama o minimalismo, essas são peças ideais.
Imagens: Pinterest
Uma combinação incrível é você fazer algo bem básico do tipo: camiseta branca + calça jeans e finalizar com um casaco super estampado ou com uma cor vibrante para dar um ~tchan~ no visual. Sem contar que as camisetas podem ir sempre à sua vontade: pode ser estampada, customizada, com barra alongada, etc. É um item que você vai poder usar tanto no frio quanto no calor e não vai demorar tanto para pensar na hora de querer combinar com outra peça. É uma peça curinga!
Imagens: Pinterest

3. Tênis

Gente, esqueçam a ideia de que para você ser elegante você precisa ter um sapato oxford ou um salto alto babado da sola vermelha. Claro que isso ajuda à trazer luxo para produção, mas você também pode trabalhar com elegância e tendência usando aquele seu tênis que você até então só usava para ir no shopping com amigxs!
Imagens: Lookbook
O principal que eu aconselho é ter um branco e um preto, pois a dica é a mesma que a da camiseta e você vai usá-los sempre... EU TE GARANTO!! Sem contar que o tênis traz um conforto inigualável para ti e de quebra um toque mais street para a produção, como se você nem tivesse pensado horas antes de se montar, sabe? 
Imagens: Pinterest
Se quiser, você pode apostar em um tênis estampado ou com alguma cor mais forte também. Quando a gente monta aquelas produções básicas, para fechar o close basta adicionar uma peça ponto de luz, que no caso é aquela peça que tira o básico de um look básico (mesmo ele ainda estando básico) e essa peça pode ser seu tênis de cor mais forte ou estampado. O item é versátil e você pode usar ele para mais coisas do que um rolê com a tchurma!!

E aí, gostaram dos itens? Já providenciou eles? Comente o que achou do post!

Posts Relacionados

4 comentários:

  1. Oi :)
    Eu adorei o teu post e a forma como tu escreveu deu até orgulho. Esse é um daqueles posts que a gente termina e pensa: que lindo, nem parece que fui eu que fiz.
    Ninguém fala do básico, só falam das peças caríssimas que a maioria não tem dinheiro pra comprar e sempre ficamos na vontade. Tu acertou em cheio nesse post.

    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nati ♥ que comentário mais amor!!! Ninguém fala do básico mesmo né? Povo esquece que nem todos somos ricos haha

      Excluir
  2. Finalmente um post desse tipo que fala a verdade. Uma coisa que me deixa de cara é aqueles blogs que fazem posts com títulos 'X peças que você PRECISA TER no seu guarda-roupa' e quando vou checar as peças são vestido com manguinha, blazer azul. Gente, porque coisas tão específicas?
    Enfim, adorei, beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que você gostou Betânia ♥ eu também não estava aguentando mais entrar nos posts e ser só peças que não fazem sentido! Fico feliz que gostou!! beijão

      Excluir