moda para homens para mulheres trends

Precisamos falar sobre moda sem-gênero!

Há um tempo atrás começou uma tendência muito forte entre a sociedade: a quebra do gênero na moda. Sim! Finalmente nós conseguimos quebrar boa parte da barreira (e eu digo boa parte pois ainda há metade dela erguida) que nos impede de usar roupas que foram determinadas para um sexo diferente do nosso; nos limitando em "roupas de meninos" e "roupas de meninas".

A moda sem gênero na verdade ela nasceu já há algumas décadas atrás e acredito eu foi quando mulheres começaram a usar peças que só se encaixavam no guarda roupa masculino (calças, camisas e afins). Porém de 2015 pra cá vemos uma grande alavancada nessa coisa do genderfluid, principalmente na moda, com uma queda da limitação de roupas para os sexos. Mas o que é moda sem gênero? E nas entrelinhas é basicamente o que já diz o nome, é uma moda que traz roupas e acessórios que podem ser usados por ambos os sexos.
Imagens: Pinterest
Imagens: Pinterest
Para mim, uma peça genderless se baseia muito na minha vontade de usá-la. A partir do momento que eu coloquei uma peça que foi determinada para mim ser algo feminino, eu quebrei totalmente esse esteriótipo e esse padrão e tornei aquela peça sem-gênero. Acredito (Eu, Caio) que todos nós deveríamos ser assim, sabe? Parar de se prender à um rótulo e acordar que não precisamos seguir o que a sociedade disse para nós sobre o que vestir e o que não vestir; temos o direito de fazer e vestir o que bem queremos.

Você não precisa da sua genitália para vestir uma roupa, logo ela não possui sexo.
Para outros, a moda sem-gênero vai muito na questão de modelagem. O que dá para levar em consideração também. Uma peça que não possui gênero (principalmente vindo de uma coleção com o mesmo conceito) ela deveria ser algo que cai perfeita tanto no corpo de uma mulher quanto no de um homem. Praticamente da mesma maneira que uma calça skinny padrão cai. Não precisa acinturar a camiseta ou a jaqueta, uma modelagem reta de uma peça já pode ser SIM considerada sem-gênero.
Imagens: Pinterest

Imagens: Pinterest

Imagens: Pinterest
Meu conhecimento da moda ainda não é num nível expert mas sempre que me visto, procuro aquilo que me deixa confortável e pra mim isso é a base de toda essa tendência. Se você, menino, acredita que vai ficar bom de vestido ou saia, use. Contato que seja feliz usando!

E você, o que acha dessa moda sem-gênero? Comente!

Posts Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário