ffm moda para homens para mulheres

#FFM: Fashion From Movies - Alice no País das Maravilhas


Acredito não existir nada melhor que um filme da Disney, principalmente aqueles que são nossos favoritos desde pequenos. Hoje decidi compartilhar um post de inspiração de looks com um dos desenhos favoritos de algumas amigas minhas e que quando foi adaptado para filme em 2010 trouxe enormes ensinamentos sobre a vida: Alice no País das Maravilhas.

Pra quem não conhece, a trama conta a história de Alice que ao seguir um coelho branco, acaba caindo dentro de um buraco que à teletransporta para um mundo mágico e com criaturas que ela nunca tinha visto na vida. O post foi baseado no filme, onde Alice volta pela segunda vez ao País das Maravilhas por consequência do destino (e por seguir um coelho), porém com uma missão. Enfim, espero que vocês consigam se inspirar nas produções.

Para o estilo de Alice, decidi pegar o tom de azul claro e dar uma nova cara. Lembrando que a menina vive nos tempos clássicos, a sua produção pode ser composta por saias ou vestidos. O toque do branco também pode ajudar no visual. Camisas, salto alto ou sapatilhas de bico fino ficam ao seu gosto, desde que dê para pegar a essência do estilo refinado da garota.
Acho que o Chapeleiro Maluco foi o personagem mais difícil de imaginar uma produção para os dias atuais! Mas cheguei a conclusão que por ser uma pessoa muito alegre e colorida, porque não um mix de estampas? Aposte em bastante cores e não tenha medo de usar aquelas peças estampadas que você ama! E claro, o chapéu traz o toque final da produção.
O Gato de Cheshire é um personagem que possui cores diferentes em determinados filmes... No desenho ele é rosa com roxo e no filme ele é cinza com turquesa e como eu já abusei das cores ali no Chapeleiro, decidi seguir uma linha monocromática no gato. Aposte no cinza para dar vida ao personagem na sua produção. Por ser um animal peludo, abuse das sobreposições! Dá até pra montar uma produção ideal para os dias frios. E ahhh, um toque azul ou turquesa no look fica lindo e super dentro do contexto!
Para a Rainha Vermelha é hora de colocar seu goticismo em jogo e abusar das peças pretas e vermelhas. Sempre escolha um acessório dourado para mostrar a personalidade de uma rainha, não podemos esquecer disto! Por ser um personagem que ama rosas, as estampas florais também são bem-vindas na produção, juntamente do chapéu para enriquecer o look.
Imagens: Lookbook e Pinterest
Chegamos ao meu tipo de look favorito, da Rainha Branca! Acho que por ser rainha, um look total white já é o suficiente para elegância e nada de simplicidade. Aposte em peças neutras, e se quiser um tom mais claro de bege também ajuda. Acessórios com tons fortes pode dar um quê a mais na produção.

E aí o que acharam da inspiração? Qual foi seu personagem favorito? O que usaria? Comente!

Posts Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário