séries

O que achei da série Scream

Adoro sair da minha zona de conforto e assistir coisas que eu achei que nunca ia assistir, e não estou falando de GoT (porque essa eu já tentei três vezes e nenhuma desceu, sorry not sorry)! Estou falando da série de terror "Scream". Pra quem não sabe a história dessa série é inspirada nos filmes trash, antigos e clássicos: Pânico! É impossível você na sua infância não ter tido medo do Pânico... Eu juro que se alguém aparece fantasiado assim a noite pra mim, eu desmaio! Ah, e já avisando, talvez o post tenha spoiler (hehehe).

Enfim, a série, como eu disse, ela aborda bastante essa coisa do trash que o filme tinha, sabe? Aquela coisa do assassino dar de cara com você, mas ele te da cinco segundo pra você correr e ele ainda vai atrás de você andando pra ter aquele suspense de "cara, não adianta você correr, eu vou aparecer na sua frente e você vai morrer", é incrível! A história na verdade é bem diferente do filme... A série começa com aquele drama clichê onde a patricinha popular da escola, a Nina, publica um vídeo da 'não tão popular assim', a Audrey, beijando outra garota e o vídeo se torna viral. Acontece que isso acaba despertando um assassino em série, que começa a matar uns jovens aí... E adivinha quem morre nos primeiros quinze minutos de série? A Nina ~amo~.
Acontece que nem tudo é por acaso, o assassino está usando toda a história de um serial killer que teve na cidade, anos atrás, o Brandon James! No passado, Brandon era apaixonado por uma menina chamada Daisy, só que aí ele surtou e matou vários adolescentes, resumindo. Acontece que essa Daisy, cresceu e teve uma filha, a Emma, e o assassino de hoje está tentando revelar a verdade pra ela sobre a vida dela ser uma farsa e tudo mais. A série tem uma vibe beeeem Pretty Little Liars, e acho que foi a única coisa que me incomodou sabe? Essa coisa de ficar mandando mensagens com testes e ameaças já é meio old school pra mim e nesse quesito eu esperava mais! Mas de suspense a série conta com muito, viu?

A cada episódio você sai com a suspeita de algum personagem, pois como eu disse, a série pega bem o trash do filme e quando eu digo trash também quero dizer clichê! Então, tem aquele menino novo com cara de lobo mau que chega na escola bem na época dos assassinatos, a menina que sofre bullying e tem todo o direito de sair matado, a garotada mais Kardashian (ricos) da série que tem segredos 'obscuros', o nerd que é obcecado por serial killers, o professor novo e etc. Mas o melhor é que a cada episódio você monta uma teoria, e no final do episódio eles destroem sua teoria!!! Mas relaxem, pois o último episódio o assassino é pego e já foi confirmado a segunda temporada com mais suspense.

O que eu esperava mais da série era os assassinatos mais cruéis, sabe? Essa coisa de enforcar a vítima e cortar a garganta dela foi muito fraco pra mim... Cadê a tortura que tinha nos filmes? Aquela coisa mais sangrenta e sem piedade?? Alô diretores, vamos colocar mais isso na próxima temporada! A série só tem dez episódios, cada um de quarenta e dois minutos e você já pode assistir via Netflix porque a vida decidiu facilitar pro seu lado, não é mesmo? Então, sem desculpas!!

E aí, curtiram a mini resenha sobre a série? Teve vontade de assistir?
Já participou do sorteio de um par de óculos? Então corre e participe!! Basta clicar aqui!

Posts Relacionados

2 comentários:

  1. eu vi lá no netflix e fiquei interessada mas tenho um pouco de medo.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Assisti a série e achei legalzinha. Por mais clichê que seja, ela vicia!!! Mas pra passar o tempo, de boas, acho que é uma boa escolha =)
    http://laemjupiter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir