moda para homens para mulheres trends

Inspire-se: Estampa Paisley

Eu adoro estampas e ultimamente nosso mundo fashion anda sendo invadido pelas mais diversas! Algumas são geradas agora e outras são trazidas do passado, como a estampa Paisley! Eu nunca tinha escutado falar desta estampa até ler que é aquela famosa estampa de bandanas, ou seja, ia morrer sem saber que to usando a Paisley a mais de uma década!! A estampa é da origem do mix do indiano com o persa, que surgiu no século dezoito mas só fez grande sucesso na década de 70.
A Paisley só era usada pela aristocracia britânica, e foi aí que o movimento de contracultura decidiu começar a usar, dando um significado popular à estampa, que começou a ser usada como símbolo do movimento hippie também e por muitas personalidades dos anos 70. Hoje em dia, ela vem estampada desde móveis e artigos de decoração, até jaquetas e as mais peças de roupas da atualidade! E o bom desta estampa é que ela combina com qualquer tipo de ocasião, desde uma curtida na balada até um passeio na praia!



No verão procure usar peças mais soltas e com tecidos mais fluídos! Se quiser usá-la no trabalho, basta optar por uma peça com os desenhos menores, mais discretos e menos coloridos. Mas para a balada, opte por cores mais alegres e vibrantes num tecido mais fino. Não se esqueça que na balada você pode optar pelo conforto nas peças de roupa mais soltinhas! Para os homens as dicas são as mesmas! Camisas e camisetas são incríveis para as produções, eu mesmo tenho uma. E muitas das vezes existe vários detalhes da estampa em bermudas! Mas se quiser se jogar na tendência de uma maneira mais simples, que tal abusar dos acessórios? Use lenços, bandanas, turbantes e afins! A estampa é linda e pode trazer muito mais cor e alegria pro seu dia!!


Imagens: Pinterest, LOOKBOOK e Arquivo pessoal!

E aí, o que acharam da estampa Paisley? Já conhecia a história? Usaria? Comente sua opinião!

Posts Relacionados

3 comentários:

  1. Tenho uma calça com a estampa e adoro!
    Não sabia da história da estampa, mas achei bem interessante...
    Beijos

    http://www.mufevblog.com/

    ResponderExcluir
  2. adorei essa estampa, os looks também.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Essa estampa é linda mesmo! Não sabia dessa história, achei bem legal hehe

    Beijos
    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir