como se vestir moda para homens para mulheres

Como se vestir: Pra balada e barzinho


Como vocês sabem, decidi dedicar julho inteiramente para me aperfeiçoar com o blog e neste meio termo, decidi criar algumas "séries" de postagens onde ajudavam vocês de alguma maneira no seu dia a dia. Uma das ideias foi o "como se vestir" que vai ser algumas dicas de looks e produções pra você usar em alguma ocasião! No caso do post de hoje, as dicas serão pra quando você decidir sair com o crush ou amigos pra alguma balada ou barzinho.

Vivemos em um mundo onde ninguém é obrigado a nada, então as dicas aqui são apenas uma ajuda e inspirações pra você! Eu, quando não passo o dia inteiro no Netflix, adoro ir pra balada ou algum barzinho com meus amigos e acabo vendo muitas pessoas que optam fazer de um rolê casual (e informal), uma semana da moda! É cada look que eu vejo nas baladas que frequento, que eu fico me perguntando: cadê o conforto? É claro que a moda é algo pra você usar o que você quiser, mas muitas vezes as pessoas esquecem que balada é um estabelecimento de diversão e não onde vai ocorrer o desfile da próxima coleção da Dior!

Mulheres

Meninas, quando forem pra aquelas baladas onde dá mais jovens e onde vai mais a galera entre 17 e 25 anos, por favor, tire o salto e calce um tênis! Acredite em mim quando eu digo, que um tênis ou uma sapatilha não vai tornar seu look menos glamouroso pra você causar na night, pelo contrário, você pode fazer produções incríveis sem usar o salto e continuar bela (e confortável). É muito chato você finalizar uma balada com o pé preto e saindo descalça, com muita dor no pé, não é mesmo?

Outra coisa bem bacana pra se levar em conta é que: pode estar nevando do lado de fora da balada, mas tenha a certeza que a pista de dança vai estar abafadíssima (principalmente se for uma balada alternativa)!! Então, não se preocupem em sair de casa de saia ou shorts em dias de frios, lá dentro você não vai nem saber o que é isso. Claro, leve uma jaqueta ou blusinha pra usar antes de entrar na balada e quando sair dela! Por ser um lugar quente e com muita gente, é legal você optar por roupas que te dão movimento e que você se sinta livre! Muita gente fala que usar preto, te trás glamour na balada...Guess what: nem sempre. Se for uma balada alternativa, igual eu citei acima, você vai sofrer horrores com roupas de tons escuros! Opte por algumas cores mais viva ou clara, mas lembre-se: entrou na balada com roupa/tênis branco, você sai com eles pretos hehehe.


Se você já é daquelas que gosta de uma boa balada com pessoas acima de 25, baladas chiques, sertanejo, samba, etc tudo bem abrir uma exceção pro salto (apesar que mesmo assim, você pode sim optar pela sapatilha ou um tênis)! Existe muitas baladas onde a galera vai mais pra conversar do que pra dançar, e nesse caso, se você estiver disposta e não for do tipo que dança, você pode já usar o salto na produção! As dicas que dei acima, sobre as roupas, se aplicam pra este tipo de balada também! Se quiser optar por macaquinhos, também é uma boa. O look pra um barzinho não é tão diferente... Na verdade, a única coisa que muda é que você fica sentada e batendo papo com amigos ou namorado(a)! Então, neste caso você pode optar por um look alá after work, com um blazer simples, com uma calça boyfriend e um scarpin. Ou você pode optar por um look com tênis/sapatilha também! Dependendo da ocasião que você se encontra. Confira mais algumas inspirações:

Homens

Meninos, não se sintam pressionados à ir para baladas jovens de camisa social, as vezes fica desconfortável ver a pizza que forma debaixo do braço na camisa! Sem contar que em baladas onde o público tem entre 17 e 25 anos, você parece que acaba suando mais que o normal, e não queremos chegar no/na crush com a camisa colada, não é mesmo? Neste tipo de balada é sempre legal você optar por uma camiseta estampada ou aquelas camisas mais soltinhas de manga curta, vai do seu gosto! Normalmente não tem um "dress code", então pode sim ir de bermuda na balada, assim você não passa tanto calor, né?

Como meninos são mais fáceis, o tênis sempre é um bom companheiro, mas se você preferir pode colocar um coturno ou uma bota estilo a chelsea, sabe? Pra baladas com o público maior que 25, o sapatenis e o mocassins acabam virando praticamente o favorito dos meninos, e devo admitir que adoro! Gente, é sempre legal se manter original, porque o que eu vejo normalmente em uma balada de sertanejo, samba ou uma balada mais chique, é um monte de cara vestido igual (camisa manga longa dobrada no cotovelo, calça e sapatenis), o que muda é o rosto! Quando for em algum lugar de sertanejo, deixa a camisa xadrez de lado, por favorrrr!! Uma boa pedida, são as camisetas polo também ~adoro~. Ah, e não é porque o público já é mais velho que não pode usar camiseta não viu, claro que pode!


Pra um barzinho, o look depende bastante da ocasião (mesma coisa das mulheres), você pode ir desde uma produção um pouco mais elaborada, até algo que você usaria pra faculdade ou rolê com os amigos! Não tenham medo de dobrar a barra da calça se estiver sentido o look simples demais. Uma calça dobrada, camisa e mocassim fica a coisa mais linda, então é uma boa chamada pra um encontro! Enfim, vai da ocasião.
Imagens: Pinterest e LOOKBOOK
E aí, gostaram das dicas de como se vestir pra um barzinho ou balada? Tem algo a adicionar ou gostou do post? Comente sua opinião!

Posts Relacionados

1 comentários: