textos

Apenas entendam: É uma forma de amor!

Foto: Braden Summers
Há dias tem um assunto que vem me incomodando muito e que muitas pessoas estão levando ~muito~ ao pé da letra: o comercial da marca OBoticário! Eu sei que eu não sou de escrever textos por aqui com a minha opinião e que muitos já devem ter lido várias e vários posts em outros blogs sobre a mesma coisa, mas é que em meu facebook pessoal existe muita gente que não sabe separar as coisas.

Pra quem ainda está desatualizado, a OBoticário lançou recentemente um lindo comercial para divulgar seus produtos e o amor para o dia dos namorados! A única "diferença" nesse comercial, é que finalmente a publicidade teve a coragem de mostrar a realidade e o amor entre duas pessoas do mesmo sexo, e é essa a famosa polêmica. Muitos evangélicos (eu sei que não são todos) andam seguindo seu "grande chefão" Malafaia para boicotar a marca e retirar o comercial, e a única coisa que me vem a cabeça é: porque?

As respostas pra esse "porque?" são sempre as mesmas: não quero esse tipo de exemplo para meu filho, isso é pecado, etc. Se você e seu filho tem uma religião, um Deus, uma fé, porque raios você iria achar que ele iria usar como exemplo (não que seja um mal exemplo) o tal ato? Você não acha que esse pensamento já é uma dúvida em relação à sua fé e crença? E desde quando AMAR é pecado? Desde quando ter alguém do seu lado pra te fazer feliz é pecado? E outra coisa, acreditem ou não: ninguém escolhe ser gay! Ninguém escolhe ser chamado de "viadinho" ou "sapatão" todos os dias, ninguém escolhe sair com os amigos com medo de apanhar na rua, ninguém escolhe viver de medo, ninguém escolhe! É triste crescer ao redor de gente com esse pensamento em relação às pessoas. 

"Eu não sou homofóbico, mas...", pare. Esse 'mas' já te torna um homofóbico. Se você acha que apoia mas sempre tem um porém, então você não apoia! Não existe meio termo!

A OBoticário não estava querendo vender seus produtos para os homossexuais. As pessoas deveriam parar com essa idiotice de achar gay é algo diferente de homem e mulher! Não existe banheiros apenas para gays, não existe roupas apenas para gays. São pessoas. Homens e mulheres. Fim! A marca não estava querendo falar para os homossexuais que eles são bem-vindos na loja e que devem comprar o produto que foi feito apenas para eles, a marca queria mostrar o amor... AMOR! Queria mostrar que não importa o seu sexo ou a sua orientação sexual, o importante é se você ama. E o que eu vejo, que as pessoas estão levando desse comercial, é tudo... Menos amor! Então, parem com essa bobagem e entendam: é uma forma de amor!

Posts Relacionados

1 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo, esse preconceito tem de acabar. Cada um tem a sua orientação sexual e isso só diz respeito a cada um. Ninguém tem o direito, nem mesmo a religião, de achar que isso é errado. Cada um ama o que quiser. Cada um tem o direito de ter a sua orientação sexual sem que isso prejudique ou o faça ser desrespeitado pelos outros.

    Bruno *UniversoAdolescente.com*

    ResponderExcluir