filmes

4 filmes pra assistir no feriadão!

Foto: Thomas Leuthard
Mais um feriado chegou! E isso significa duas coisas pra mim: ou eu vou começar mais uma série e mofar o feriado plus final de semana inteiro, ou eu vou mofar o feriado plus final de semana inteiro vendo filme. Eu não sei se isso saiu legal ou depressivo, mas eu to bem hahaha.


Acontece que eu aproveito que fico em casa pra assistir todos os filmes da minha lista do Netflix! E é exatamente pensando nisso que eu vim dar uma dica de quatro filmes (que estão e sempre estarão na minha lista) pra vocês assistirem!

Confessions of a Shopaholic (Os Delírios de Consumo de Becky Bloom)


O filme é uma comédia romântica de 2009, baseado na série de livros Shopaholic da escritora britânica Sophie Kinsella (thks, Wiki), que conta a história da jovem e bela Becky Bloom, uma jornalista com compulsão pra compras. A revista onde ela trabalhava faliu e ela acabou sendo demitida ~alô crise brasileira~ e ela cheia de dívida tem que se virar nos 30 (sério) pra conseguir pagar suas contas e arranjar um novo emprego! Como é um filme e o destino sempre bate na porta em filmes, ela acaba ganhando um serviço em uma revista de finanças (e ela não sabe nada sobre finanças) e o negócio todo dá certo até. A menina consegue trabalhar seu conhecimento de moda com finanças e vira famosa no mundo business de New York! Enfim, claro que não falta aquele clichê de "comecei a trabalhar numa firma onde meu chefe é super hot e tô apaixonada por ele" e todo drama misturado com comédia. Recomendo muito, principalmente para aqueles (eu) que tem problemas em se controlar (eu) na hora de fazer compras! - trailer.

The Breakfast Club (Clube dos Cinco (??))


Primeiro só queria saber o porque do título brasileiro se a tradução do original é "o clube do café da manhã"... Ok, mas vamos lá! O filme é um drama de 1985 e recentemente ganhou uma homenagem no Billboard Awards 2015. A história conta com cinco alunos que foram encaminhados pra detenção de sábado (que morte horrível), ou seja, o filme passa inteiro com eles na escola! Agora você pega uma aluna patricinha, uma gótica suave, um atleta clichê, um nerd e um bad boy, junta tudo isso num sábado de manhã e bum, é o filme! Ao longo da história eles se divertem, contam histórias sobre os relacionamentos com os pais, o porque foram parar lá, etc. E é legal porque tem toda essa relação entre eles e eles são de cinco grupos sociais diferentes! O final do filme que é o ponto principal da história, pois o professor que teve que aturar eles pede pra cada um escrever uma redação com o tema "quem você pensa que é", e eles acabam elegendo o nerd (Brian) pra escrever... Só que ele não escreve uma redação e sim uma carta motivadora, a qual ele assina com "The Breakfast Club"! E lógico tem aquela pose final clássica  - trailer.

Clueless (As Patricinhas de Bervely Hills)


Gente, eu não sei porque mas eu amo tanto esse filme!! A comédia romântica é de 1995 e conta a história de Cher, que vivia passando seus dias fazendo compras com sua melhor amiga, mas lógico que elas são ricas né! Até que um belo dia, Tai (novata do rolê) chega e Cher decide que quer fazer dela um projeto: vai transformar ela de loser pra winner! Mas parece que o jogo virou né quiridinha, pois Tai começa a virar a "nova Cher" e a Cher percebe o quão fútil ela era. Ela até se apaixona por um cara de classe baixa! Enfim, tem muita moda, campanha anti-bullying, riqueza e comédia no filme. Se você não assistiu, provavelmente teve uma ideia pelo clipe "Fancy" da Iggy Azalea... Se não viu o clipe, então amô, se atualiza ~aqueles~! - trailer.

Pretty Woman (Uma Linda Mulher)


É mais uma comédia romântica antiga (1990) que retrata bastante também o "quanto o jogo virou"! O filme conta a história de uma prostituta chamada Vivian que ~novamente~ por acaso do destino ela encontra com um milionário que a contrata para ter sua presença por uma semana e, claro, ele acaba se apaixonando. Acho que o melhor de todas as cenas desse filme, é quando ela vai comprar roupas de marca, vestida com suas roupas de trabalho e... Não vou contar né gente hehehe. Mas é muito lindo a história do filme e como as duas personagens tem que sobreviver e enfrentar o preconceito da sociedade sob eles! - trailer.

Gostaram das dicas? Já assistiu algum? Quero saber sua opinião sobre!

Posts Relacionados

6 comentários:

  1. O unico que não assisti foi o segundo, os delirios de consumo eu adoro e as patricinhas também.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então reserve um dia pra assistir, prometo que não vai se arrepender <3 haha

      Excluir
  2. Gostei das sugestões. Vou assistir os que nunca vi ;)

    Bruno *UniversoAdolescente.com*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista e depois me diga o que achou!!

      Excluir
  3. Já é a segunda vez que leio sobre o Breakfast Club em menos de 24 horas. Os outros três já assisti e gosto demais! Só clássicos, né? hahaha
    Também vivo assistindo filmes pelos feriados, e nesse não foi diferente.

    http://baudecanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha A galera fala bastante dele né? Clássicos demais!! <3

      Excluir