livros resenhas

Resenha Cidades de Papel!

Imagem retirada do Google.
É isso mesmo, vim falar do mais novo queridinho da galera, escrito pelo queridíssimo John Green, o livro Cidades de Papel! Tive um tempo nesse fim de prova e trabalho pra ler um livro que não falava da maldita cibercultura (matéria da faculdade) e decidi ler o Cidades de Papel, já que está pra lançar nos cinemas o filme e eu já estava bem curioso pra saber do que se tratava. Acontece que me decepcionei um pouquinho

O livro começa narrando um dia lindo onde duas crianças, Quentin (vou abreviar pra Q., assim como no livro) e Margo, estão andando de bicicleta pelas ruas e encontram um cara morto no parque. O livro já começa do babado! Ai eles crescem, a Margo é linda dos olhos claros e vira a popular do colégio, e o Q., como de suspeitar, vira o geek. Até que um dia a Margo entra no quarto dele e pede o carro emprestado, porém ele vai dirigir pois ela tem 11 coisas pra serem feitas naquela mesma noite.

Acontece que o namorado da Margo estava traindo ela com sua melhor amiga, e sua outra grande amiga não contou, ou seja, ela tinha que se vingar dos três e ela acaba arrastando o Quentin com ela. Depois dessa maravilhosa noite, onde eles chegam até invadir o SeaWorld de Orlando, a Margo desaparece (não é a primeira vez que ela some, segundo os pais) e acaba deixando algumas pistas muito fodas, se me permitem o vocabulário, para o Quentin! Ai o livro fica nesse fusuê todo com ele e os amigos procurando a Margo, até o final do livro. Sério, o Q. fica o livro inteiro seguindo as pistas e descobrindo coisas dessas pistas que nem eu imaginaria.

Na minha opinião, todo esse suspense de "onde está Margo" é o que tem de melhor no livro. A maneira como ela deixa as pistas pra ele, a amizade que se forma entre ele, os amigos e a melhor amiga dela. Tudo isso é muito interessante e faz com o que o livro seja bom. Porém, assim como a personagem Margo, o final é muito complexo e ~novamente, pra mim~ acabou perdendo a graça e estragando o conteúdo anterior! Deixou a desejar, no sentido literal. Eu esperava bem mais do que esse final, mas tudo bem vai... Mas se você quer ler, chegue no final de mente aberta pois é bastante filosófico.

E pra quem quiser apenas assistir o filme, o trailer é esse ai.
E ai, curtiram minha opinião sobre o livro? Comente o que acharam e pra quem já leu, comente sua opinião sobre o livro!

Posts Relacionados

2 comentários:

  1. Ah eu quero muito ler esse livro, está na minha lista de livros para comprar <3

    www.umrelicario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, você vai amar ~eu espero~ hahaha. Beijos ♥

      Excluir