livros resenhas

Resenha do livro "A Escolha"



Se lembram que eu estou fazendo desde junho a resenha da trilogia "A Seleção"? Pois é, finalmente tomei coragem pra escrever sobre o livro e dando continuidade, hoje o post é uma pequena resenha do terceiro e último livro, "A Escolha"! Infelizmente, eu terminei de ler o livro enquanto eu viajava, ou seja, me apaixonei e depois não tinha mais rumo na vida hahahaha 

O terceiro livro começa com America tentando reconquistar o coração do príncipe Maxon, após ela fazer várias cagadas na sua vida dentro do palácio. Só que agora ela tem um outro inimigo, além dos rebeldes, que é o próprio rei! Ela faz de tudo pra reconquistar o principe, até se vestido como uma pessoa que ela não é: com coisas muito extravagantes. Sem deixar de mencionar que ela ainda está tendo aquele "não vai e nem vem" com o soldado Aspen, e não sabe como terminar com ele e não sabe como contar pro Maxon que ele é um grande e antigo amigo. Nesse livro, a política fica mais em evidência quando America e o principe decidem unir forças com os rebeldes sulistas (time do bem) para conseguir deixar um governo melhor, já que Maxon será rei em breve e America é tipo o simbolo da nação deles (aka Katniss)!

História vai e vem. Depois de sair da reunião com os rebeldes, eles são atacados por rebeldes nortistas e Maxon, pra proteger America acaba "jogando" ela na Casta 8 (a Casta mais pobre de todas as Castas) para salvar a vida da mesma. A menina fica perdida e sem ninguém, até que conhece uma menina de uns 17 anos que pra sobreviver na vida, ela tem que se prostituir - horrorizado estou! Papo com a garota vai e vem, até que o Maxon e o Aspen aparecem procurando America e ela, com seu puro coração, leva a menina junto. Ai a história vai e vem de novo, eis que Maxon descobre sobre a "traição" de America com Aspen e fala um monte pra ela (e eu chorando, porque né)! Enfim, não vou contar o resto, mas posso afirmar que é babado hahaha.

O livro é muito muito bom, assim como a trilogia completa, e entrou para um dos meus favoritos! E você, já leu a trilogia "A Seleção" e as minhas resenhas? Se quiser, aqui está a primeira resenha e aqui a segunda resenha. Beijão!

Posts Relacionados

2 comentários:

  1. Eu nunca li nenhum livro de a Seleção,mas minha amiga é apaixonada *0* Eu tenho vontade bastante de ler.
    Eu adorei sua resenha e o seu blog *0*
    http://infinitoinesperado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Caio.
    Já vi algumas resenhas desse livro e parece ser bom.
    Parece ser uma leitura envolvente.
    Fiquei atraída por ele pelas resenha que andei lendo,
    Ontem até vi um da trilogia na promoção de uma loja, mas como não vou comprar de imediato, pois minha lista está bem extensa rs, deixei passar
    Beijos

    http://leituradelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir