livros resenhas

Resenha do livro "A Seleção"


Quanto tempo eu não escrevia uma resenha, né? Mas a verdade mesmo é que eu parei de ler esses tempos por conta dos trabalhos da faculdade, então ficou meio difícil eu pegar algo pra ler... Mas cá estou eu, após me jogar de cara no primeiro livro da trilogia A Seleção! Eu ganhei a trilogia completa em um sorteio (sim, um sorteio. Sim, eu.) do blog Diários de um Piquenique e assim que recebi já comecei a devorar o primeiro livro, que é uma maravilha.

Primeiramente, o livro ele aborda uma temática um tanto diferente dos demais. A trilogia foi escrita por Kiera Cass, uma escritora americana que (como diz no livro) só beijou 14 meninos durante toda sua vida! No primeiro livro da trilogia, a trama é contada diretamente por America Singer, uma garota de dezessete anos habitante de Carolina, no estado de Illéa. Na vida atual de America, já se passaram quatro Guerras Mundiais e os Estados Unidos, em uma das Guerras, acaba por tendo que vender o país para a China, que nomeia sua nova propriedade de Estado Americano da China! Após tantas Guerras e anos se passando, muitos feriados e coisas do nosso presente foram esquecidas e a monarquia (rei, rainha e príncipe) volta à tona. America Singer, mora com seus pais e seus dois irmãos mais novos e vivem na casta Cinco! Todos de Illéa tem uma Casta, sendo a Um do rei, rainha e príncipe, e a partir da casta Cinco as pessoas já são forçadas a passar necessidade, sendo a Oito composta por mendigos e moradores de rua.

Passado isso, quando o filho do rei de Illéa completa 18 anos, ele deve dar inicio a Seleção, que é quando eles escolhem 35 garotas de cada casta para passar por uma competição no palácio real e a ganhadora será a próxima princesa de Illéa e esposa de Maxon, príncipe de Illéa! America não é uma garota que sempre sonhou em ser princesa, mas forçada pelo namorado e pela mãe, a garota se submete à se inscrever! O que ela não sabia, é que seria uma das trinta e cinco garotas, tendo que deixar sua antiga vida pra trás e viver em meios de vestidos chiques e mordomia. Mas ao chegar no palácio e após conhecer Maxon, ela percebe que não seria tão possível assim se apaixonar por ele e faz um trato com o príncipe! E depois disso a história vai se desenvolvendo...

"A Seleção" não é apenas um livro bobo de princesas e romance, mas também mostra um futuro improvável e novo aos olhos de quem vive o presente! Com feriados excluídos e coisas que nós estamos acostumados a usar no dia-a-dia sendo não tão conhecidas nos tempos fictícios, a trama ainda segue com a pitada do romance que surge ali e aqui! Seria besteira da minha parte não alertá-los que ai vem estresse e muitos surtos durante a história inteira, já que sempre acontece algo novo e diferente do que você acharia que ia acontecer. Não tem como não se maravilhar com a história e se deliciar ao imaginar cada detalhe que é contado no livro pela doce America Parece que você está lá com ela. 
Ficha técnicaNome: A Seleção
Autora: Kiera Cass
Ano: 2012
Gênero: Ficção juvenil
E você, já leu o livro ou quer ler? O que achou do post? Comente ai!!

Posts Relacionados

3 comentários:

  1. Eu já ouvi falar da trilogia,mas ainda não tinha lido uma resenha sobre. Gostei bastante da resenha e também da história,eu já coloquei na minha listinha de livros para comprar e pedi de presente. rsrsrsrs'


    http://renata-filosofando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sonho da minha vida ganhar um sorteio, mas okay. Conheci a trilogia A Seleção através de um amigo, e confesso que a primeira vista o livro não me pareceu tão legal assim, mas depois que eu li, me apaixonei. Acho divertida a criatividade da Kiera de dar nome aos personagens, e apesar de ter sentido falta do foco na distopia, gostei muito de como a história se desenvolveu ao longo dos três livros.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Confesso que quando vi a capa e o nome já achei que seria chato e cheio de frescurinhas, aliás princesas e princípes... Né? Kkk Mesmo a capa sendo maravilhosamente linda! Mas me de por convencida e assim peguei o livro pra ler. Os três primeiros capítulos são bem entediantes, mas depois fica muito, muito, muito bom. E estou louca para continuar. É ótimo o livro, vale super a pena ler!

    senhoritapersonalidade.blogspot.com

    ResponderExcluir