livros resenhas

Resenha: Livro "O Diário de Carson Phillips"

Nome: O Diário de Carson Phillips
Autor: Chris Colfer
Editora: Benvirá
Sinopse
Carson Phillips está – graças ao bom Deus – no último ano do colégio e prestes a realizar um dos maiores sonhos de sua vida: estudar jornalismo na Universidade de Northwestern e deixar a pequena cidade de Clover e sua família problemática para trás. Mas, para isso, precisa sobreviver ao último ano, parar de questionar a autoridade dos professores e do diretor e, o que é mais importante, convencer seus colegas a participar de uma revista literária, que ele acredita ser seu passe de entrada para a universidade. Como esperado, nenhum estudante – além de Malerie, sua fiel escudeira – se interessa em colaborar. E, já que ninguém vai por bem, Carson é obrigado a usar de meios um tanto reprováveis. Munido dos segredos obscuros dos alunos mais populares do colégio, Carson e Malerie iniciam uma caçada para conquistar colaboradores. Engraçado e inteligente, O diário de Carson Phillips mostra o dia a dia “das trincheiras” – como Carson chama os corredores do colégio – e traz à tona, de maneira espirituosa, as relações complexas, e muitas vezes hilárias, que acontecem dentro das escolas
Eu já queria ler muito este livro, faz um tempo, só faltava coragem! Confesso que acreditava que ia ser um drama super a mil e uma maravilha, mas não é bem assim. Acabei enxergando tudo como um diário de um adolescente depressivo! Lendo o livro, claro, eu amei mas também sempre houve aquela sentimento "nossa, que livro mais desnecessário"... Pode-se dizer que ainda estou confuso sobre ele.

Enfim, o livro é narrado por Carson um garoto, que na minha opinião, é totalmente depressivo, inteligente, sonhador e excluído da sociedade em sua cidade, Clover. Devo admitir que me identifiquei em alguns pontos da história com o personagem! O sonho de Carson é se formar na faculdade de Northwestern e trabalhar como editor na The New Yorker. Conforme o livro vai passando você percebe que ele sempre está por cima das pessoas da cidade de Clover, pela sabedoria porém sempre abaixo, e pelo mesmo motivo. Eu não curto ficar contando muito, pois gosto de suspense, então indico que leiam! Me surpreendi bastante com o final e garanto que vocês também irão se surpreender. Ah, e não é aquela coisa melosa de diário de um adolescente apaixonado por uma pessoa blá blá blá NÃO!

É um livro que mostra uma pessoa normal, de vida normal, querendo se dar bem na vida! Perseguindo seus sonhos da unica maneira que ele pode. Ou seja, gente como a gente! E quem quiser, tem o filme também. Que é estrelado pelo autor e escritor, Chris Colfer! Mas aconselho primeiro ler o livro e depois o filme! Pois no filme, logo no começo já entrega o final do livro... Enfim, leiam.

Posts Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário