filmes

Assisti e recomendo: Confissões de Adolescente

Imagem: Google/Capricho
Eu vi muita gente falando ao longo de 2013 sobre esse filme e logo fiquei curioso, confesso que achei que seria babaca! Mas ai quando estreou veio uma grande quantidade de gente elogiando o filme e eu decidi assistir, e eu amei. Acho que já pode ser considerado um dos melhores filmes nacionais e que retrata a vida real de um adolescente, e olha que eu nem sou tão fã de filmes brasileiros!!

Enfim, a história se foca na vida de quatro irmãs (foto acima): Tina, Bianca, Alice e Carina que tem entre 14 e 19 anos! O filme mistura tudo o que se passa na cabeça e na vida de um adolescente, assim como todas as crises que muito de nós passamos ao longo deste período. Sem deixar de comentar que o filme leva tudo com um jeito bem engraçado! Também posso dizer que o filme é bem sem-vergonha, mas não no sentido de um "xingamento" e sim um filme onde ninguém ali teve vergonha ou se preocupou em deixar seus seios a mostras, ou até o bumbum. É um filme que você se emociona, ri e se identifica. Um filme que retrata como é morar sozinho e ter suas responsabilidades, que carreira seguir, perder a virgindade, dar o primeiro beijo, como lidar com a sexualidade, bullying e etc. Por tudo isso, você já pode ver que é um filme bem realista, que mostra a vida de qualquer um ali e eu espero que todos tenham a chance de assistir no cinema, vocês vão amar, assim como eu!

Confira abaixo a sinopse e o trailer do filme! Divirta-se, identifique-se e se apaixone.
Paulo está passando por dificuldades financeiras para sustentar as quatro filhas, TinaBianca, Alice Carina, depois que anunciaram um novo aumento no aluguel. Quando ele avisa que eles precisam se mudar do apartamento onde vivem, na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio), elas se comprometem em ajudar de alguma forma, começando a cortar despesas bobas e ajudando nas tarefas domésticas. Mas enquanto precisam lidar com essa novidade, o quarteto tem ainda outras experiências típicas, relacionadas a idade de cada um delas. Tina vem penando para conseguir um primeiro trabalho, ao mesmo tempo que vem se desentendendo com o namorado riquinho. Bianca, por outro lado, esconde uma relação misteriosa, diferente de sua irmã Alice,  ainda virgem, e as voltas com a famigerada primeira vez. Correndo por fora, Carina é a mais nerd da turma e anda atraindo as atenções de um dos colegas da escola, mas eles ainda não sabem bem ao certo como lidar com isso. Apesar dos conflitos, a união entre elas permanece e as experiências, tudo indica, irão contribuir ainda mais para manter a família unida.

Posts Relacionados

1 comentários:

  1. Quero muuuito assistir esse filme, não sou muito fã de filmes brasileiros, mais esse deve ser muito bom!

    http://www.depoisdesonhar.com/

    ResponderExcluir