livros resenhas

Resenha: Livro "Um Porto Seguro"

Nome: Safe Haven (Um Porto Seguro)
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
SinopseQuando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.
Terminei o livro faz dois dias e estou me perguntando como Nicholas Sparks pode ser tão gênio? Meus olhos arderam de tanto chorar com as cartas de Carly! Mas enfim, no livro nós conhecemos Katie, uma mulher de 27 que acaba de chegar na cidade de Southport, Carolina do Norte e que esconde muitos segredos sobre seu passado. Mas para chegar até Southport ela passa por muitas coisas, como agressões físicas de seu marido Kevin, o alcoolismo de seus pais quando ela era mais jovem, sua independência após ser expulsa de casa aos 18 anos e etc. Depois de um longo tempo convivendo com seu marido, ela decide fugir sem ter pra onde ir e é onde ela acaba encontrando a pequena cidade e lá, conhece o vendedor de uma loja de conveniência Alex, que é pai de duas crianças e viúvo. Sua esposa, Carly, morreu de câncer e lhe deixou várias cartas para serem lidas de acordo com a data ou direcionada à pessoa que esta escrito no envelope.

Katie também conhece Jo, sua vizinha, que acaba virando sua melhor amiga. O livro é incrível, e maneira como Nicholas Sparks deixa as coisas tão claras para serem imaginadas em nossa mente é maravilhoso! Você se vê no lugar de Katie, e se imagina o que faria naquelas condições e começa a se perguntar "Como ela chegou até ai?"! Você acaba entrando na cabeça de um psicopata, dado como marido de Katie, que é um cara religioso e muito louco. Algumas cenas do livro que envolve as agressões eu achei bem "forte" pra minha imaginação, por serem muito cruéis! O cara batia na esposa por motivos ridículos, como por exemplo no dia em que ela esqueceu o óculos na piscina do hotel... WHAT?!
Mas realmente acredito, que, embora o amor possa ferir, ele também seja capaz de curar.
Enfim, o livro é muito muito bom, um dos melhores que já li até hoje! O melhor, foi que a cada cena que passava eu ficava pensando "porque eles não criam um filme assim?" e no final do livro, descobri que existe um filme hahaha Logo corri pra assisti e semana que vem tem post aqui contando sobre ele e o que eu achei. Bom, espero que vocês busquem saber mais desse livro e que leiam! Beijos.

Posts Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário