livros

Livros que compraria pela capa #9

Sabe quando você entra em uma livraria e bate o olho naquele livro com a capa maravilhosa? Bom, eu sou um desses, se deixar compro o livro apenas pela capa! E é isso o que eu trouxe hoje, 3 livros que eu compraria pela capa e ainda dei uma pesquisada nas sinopse de cada um, confira:

1. Eu Me Chamo Antonio: Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada.

2. Extraordinário: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

3. Fim: O público brasileiro acostumou-se a ver Fernanda Torres no cinema, no teatro ou na televisão. Em filmes premiados, novelas ou séries globais, ela se firmou como uma das mais versáteis atrizes brasileiras, capaz de atuar num arco dramático que vai da comédia escrachada ao denso drama psicológico. Em anos recentes, Fernanda começou a atuar na imprensa, em colunas no jornal Folha de S.Paulo, na Veja Rio e em colaborações para a revista piauí. Com Fim, seu primeiro romance, ela consolida sua transição para o universo das letras e mostra que nesse âmbito é uma artista tão completa quanto no palco ou diante das câmeras. O livro focaliza a história de um grupo de cinco amigos cariocas. Eles rememoram as passagens marcantes de suas vidas: festas, casamentos, separações, manias, inibições, arrependimentos. Álvaro vive sozinho, passa o tempo de médico em médico e não suporta a ex-mulher. Sílvio é um junkie que não larga os excessos de droga e sexo nem na velhice. Ribeiro é um rato de praia atlético que ganhou sobrevida sexual com o Viagra. Neto é o careta da turma, marido fiel até os últimos dias. E Ciro, o Don Juan invejado por todos — mas o primeiro a morrer, abatido por um câncer. São figuras muito diferentes, mas que partilham não apenas o fato de estar no extremo da vida, como também a limitação de horizontes.

Posts Relacionados

4 comentários:

  1. As três capas são bacanas, mas as histórias também chamam bastante a atenção. Desses já li Extraordinário, gostei.

    Joy

    ResponderExcluir
  2. Tenho o livro "Extraordinário" e garanto que é um ótimo livro. Tenho vontade de comprar "Eu me Chamo Antônio", me parece ser muito bom.

    Litte Things

    ResponderExcluir
  3. Extraordinário é um livro EXTRAORDINÁRIO, FANTÁSTICO, INCRÍVEL e etc. Muito lindo, eu amei o ler.

    ResponderExcluir
  4. Eu me chamo antônio <333 ainda quero esse livro, e não somente por causa da capa!
    Eu já vi o Extraordinário váarias vezes, gosto muito da capa, mas ainda não fui instigada a ler.
    O único que eu não conhecia era o Fim, que parece ser legal também.
    Normalmente quando eu vou em livrarias eu primeiro vejo o que agrada os olhos para depois saber mais sobre os livros, quase que compro todos pela capa mesmo, haha,é um vício.
    xo, Nicolle

    Dias e Flores

    ResponderExcluir