filmes

O que eu achei de Em Chamas!

O filme já está nos cinemas brasileiros a um pouco mais de uma semana e é sucesso total. Assim como milhares de pessoas, eu também já assisti o filme (devo admitir que duas vezes já) e estou completamente apaixonado, mais do que já era, pela saga!

O filme mostra a vida de Katniss e Peeta após vencerem a 74ª edição dos Jogos Vorazes. Então já começa com o casal favorito de Panem fazendo a turnê da vitória por todos os distritos! Durante esta turnê o Presidente Snow e o idealizador dos Jogos, Plutarch, anunciam um Massacre Quartenário que mexe com todos e acaba mudando o rumo de vida de Peeta e Katniss, e é óbvio que não vou contar mais nada sobre o filme pois quero que vocês vão assistir.

Quando você lê uma saga ou um livro que vai ter filme, pelo menos eu, já penso que vai ser totalmente diferente do livro e que vai ser um saco assistir, mas Em Chamas superou todas as minhas expectativas e imagens que se passaram em minha mente enquanto eu lia o livro. O filme está igual ao livro e se deixar a duvidar, até melhor!!! Fiquei impressionado o quão bom ator todos do elenco foram, sério, o filme está uma coisa surrealista de tão perfeito. A arena foi perfeitamente bem retratada como no livro e os efeitos especiais estão divinos! Sem deixar de mencionar que as cenas do Peeta e da Katniss na arena estão iguais eu imaginei, o que me deixou de coração derretido no cinema hahaha

Mas enfim, recomendo muito vocês assistirem, mesmo eu sendo suspeito pra falar. Confira abaixo a sinopse e o trailer!
Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

Posts Relacionados

2 comentários:

  1. Ainda não li nem assisti, mas tenho certeza que vou amar.
    Amei essa sua opinião do filme.

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito assistir esse filme, já vi várias pessoas elogiando todo o elenco. Espero que eu ache tão bom, quanto dizem!
    Você acredita se eu falar que estou apaixonada pelo teu blog? Juro! ♥ Beijos!

    ResponderExcluir