livros resenhas

Resenha: Livro "MockingJay"

- Contém spoilers -

Nome: MockingJay (A Esperança)
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Sinopse
Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?
Me superei chorando nas cenas de ação do livro e depois que terminei o livro fiquei mais apaixonado pela saga do que já era! O livro é dividido em três partes: As Cinzas, O Ataque e O Assassinato!! É tanta informação que estou tentando entender até hoje algumas partes.

Como alguns devem saber, o Distrito 12 não existe mais e o 13 que todos achavam que estava extinto esta firme e forte, porém, no subsolo! E é pra lá onde Katniss é mandada após ser recolhida pelos rebeldes do distrito no massacre-quaternário. O único problema é que apenas Katniss e alguns companheiros foram retirados da arena, Peeta ficou prisioneiro da Capital. Panem está sofrendo uma revolução e o tordo, é o símbolo rebelde. A missão dos rebeldes do 13, liderados pela presidente Coin, é conquistar todos os distritos para no final atacar a Capital e é basicamente o que eles fazem em grande parte do livro! Mas ai você vai achando que só isso acontece e BUM. A Capital, ou melhor, o Presidente Snow começa à torturar Peeta e depois de muita surra e veneno de tele-guiada, eles conseguem reverter a ideia que ele tinha sobre a Katniss, ou seja, tudo o que ele sentia de amor, agora virou ódio. O estilista da Katniss, Cinna, foi torturado até a morte no segundo livro, porém deixou seu uniforme de tordo para a mesma usar nessa batalha! Eu só não contarei mais porque pode ser que eu acabe contando o livro inteiro.

Fechar os olhos não ajuda. O fogo queima mais intensamente na escuridão.

Muita guerra, choro, surpresa e amor acontece durante o livro todo! O livro chega a ser tocante e nada enjoativo com um final bem de vida real. A cada capítulo é uma surpresa diferente, se você gosta de um personagem no começo, começa a odiá-lo no final e por ai vai... Enfim, é um livro que merece mais sucesso e espero que vocês peguem para ler porque vale muito a pena!

Posts Relacionados

3 comentários:

  1. Simplesmente amei esse livro, e quase chorei também, foi tão perfeito que eu não acredito até hoje que acabou, o melhor de tudo foi ler no final, "-Você me ama, verdadeiro ou Falso?
    -Verdadeiro!"
    Quase morri mesmo.

    http://lacosemorangos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou na mesma, acho que dos três esse foi o que eu mais chorei hahaha Lindo demais, o epílogo então <3

      Excluir
  2. Esse livro é maravilhoso, pois como você disse ele mostra um pouco de tudo durante toda a história e o fim é um final realista, algo verdadeiro, e e você começa pensar que não poderia ser diferente...que aquela história tinha que acabar assim!
    é uma saga muito emocionante.... simplesmente amei!!

    ResponderExcluir