livros resenhas

Resenha: Bling Ring - A Gangue de Hollywood

Livro: Bling Ring – A Gangue de Hollywood
Autora: Nancy Jo Sales
Editora: Intrínseca
Sinopse:
Entre 2008 e 2009, as residências de Lindsay Lohan, Orlando Bloom, Paris Hilton e diversas outras celebridades foram invadidas e saqueadas. Os ladrões, um grupo de jovens criados em um endinheirado subúrbio de Los Angeles, levaram o equivalente a 3 milhões de dólares em joias, dinheiro e artigos de grife, como relógios Rolex, bolsas Louis Vuitton, perfumes Chanel e jaquetas Diane von Furstenberg. As notícias surpreendentes sobre o caso chocaram Hollywood e intrigaram o mundo. Por que esses garotos, que em nada correspondiam à tradicional imagem dos bandidos, realizaram crimes tão ousados?
A jornalista Nancy Jo Sales entrevistou todos os envolvidos, incluindo os pais e os advogados dos jovens, e até mesmo as celebridades que sofreram os assaltos. Em Bling Ring: a gangue de Hollywood, ela apresenta todos os detalhes de uma das quadrilhas mais audaciosas de nossos tempos. A história real também inspirou o filme de Sofia Coppola, estrelado por Emma Watson.
Feita por adolescentes entre 18 e 19 anos, os membros da "Bling Ring", intitulados assim pelo Jornal de Los Angeles, decidiram que deveriam e pertenciam à vida de celebridades em meados de 2008! Me apaixonei assim que vi o trailer do filme, que será lançado 16 de agosto, e após ver que também tinha livro, corri para comprar.

O livro é dividido em três capítulos. No primeiro capítulo a autora, Nancy Jo, relata um pouco sobre a vida de cada um dos adolescentes da gangue de acordo com algumas pesquisas e informações adquiridas em entrevistas que os próprios, da Bling Ring, lhe concederam em entrevistas exclusivas! A quadrilha era formada por Nick Prugo, Rachel Lee, Alexis Neiers, Diana Tamayo, Jonathan Ajar, Roy Lopes e Courtney Ames, sem deixar de mencionar os amigos e até parentes de alguns dos integrantes, que também fizeram parte em algumas das ações do grupo. Além de contar um pouco da vida deles, podemos perceber que a autora foi mais à fundo em sua jornada. Ela buscou a razão do porque na cabeça daqueles adolescentes, era bacana invadir e roubar pertences de famosos como Paris Hilton, Lindsay Logan, Megan Fox, Orlando Bloom e etc... A autora mostra também o quanto a fama pode ser perigosa para aqueles que tem a cabeça "imatura" e fraca! Na verdade, ela mostra isso no livro inteiro.
— Não via maldade naquilo — disse Nick. — Não estava ali roubando, digamos, algum cidadão trabalhador.
No segundo capítulo, Nancy já começa a relatar mais detalhadamente alguns de seus furtos e como a vida de cada um mudou enquanto aproveitavam o 'estilo de vida' que estavam levando agora! Alguns trechos do livro também mostram quando as gravações do programa de Alexis Neiers começaram (Pretty Wild), que na verdade, foi justo na primeira vez que a própria foi presa por invasão. Podemos acompanhar frases absurdas que você para e pensa "Meu Deus, como alguém pode dizer isso", como depoimento de famosos e os detalhes das coisas roubadas! A Bling Ring não era, digamos assim, tão burra não. Eles não roubavam apenas roupas e relógios, eles reviravam a casa das celebridades inteira e levavam drogas, celulares, jóias, eletrodomésticos, obras de arte e valores em dinheiro à cima de 3 mil dólares!

Por fim, o terceiro capítulo, retrata sobre a prisão de cada um e a jornada deles desde que alguém em anônimo os denunciou! Nancy Jo conta até quando começaram a gravar o filme de Sofia Coppola, baseado na história de Nancy, The Bling Ring - A Gangue de Hollywood
— Porque o problema não eram as coisas roubas, era o fato de alguém ter entrado no único lugar do mundo onde eu tenho privacidade. — Lindsay Lohan.

Posts Relacionados

2 comentários:

  1. Quero muuuuito ler esse livroo!!!! E de preferência antes de ver o filme! Parece ser demais!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também *-* Fiquei tão fascinado pela história que quero ir na estréia do filme hahahha

      Excluir