textos

Como tornar seus sonhos em realidade

Bom, acho que alguns de vocês que visitam meu blog sabem: sou muito sonhador! Sempre me pego sonhando em como vou ser aos 40 anos, com quem eu poderia me casar, a onde eu pretendo ir e etc. As vezes meus sonhos não passam de sonhos, outras vezes se torna realidade, mas como todo bom sonho, tem uma jornada pela frente e é disso que eu vim falar aqui.

Eu estou prestes à realizar um dos meus maiores sonhos e estou correndo atrás dele como nunca corri antes atrás de um sonho, e isso inclui todas as vezes que madruguei em fila de show para ver meu ídolo hahaha Enfim, sabendo de como é difícil a jornada, decidi dar algumas dicas pra você que quer MESMO ter aquele sonho realizado.

1. Força de vontade.

Não tem, repito, não tem como você querer realizar um sonho sem ter a força de vontade! Por experiencia própria, eu sei como é ter o dom da preguiça extrema mas poxa, é o teu sonho! Sempre que você precisar fazer algo que envolva ele e bater aquela preguiça, pense consigo mesma(o) "Se eu fizer isso, é mais um passo dado para a realização de um sonho", isso pode ajudar muito à subir sua força de vontade! Outra coisa que costumo fazer é ler, por exemplos, postagens em blogs de autores que já realizaram tal sonho e isso me deixa com mais vontade de correr atrás do meu para no futuro poder dizer "Eu realizei!".

2. Meus pais não entendem meu sonho!

Normalmente o que é sonho para nós, adolescentes e pré-adolescentes, as vezes é uma coisa que seus pais pensam "Coisa do momento" ou "Na minha época não tinha isso"! Se acostumem com essas frases e não se deixem abalar por elas. Nossos pais estão sempre pensando no melhor para nós e normalmente precisamos da ajuda deles para realizar um sonho, principalmente menores de idade. Ou seja, não discuta com seu pai ou sua mãe caso eles zombem de um sonho teu ou te ignorem! A melhor maneira de deixar-los do teu lado nessa luta é sentar e conversar com eles bem sério, assim eles verão o quanto isso é importante para você, quais as possibilidades disso acontecer e etc. Mas não adianta você conversar e deixar o resto por conta deles, nada disso! Você também tem que mostrar interesse por aquilo que você quer e sempre demonstrar à eles que vocês estão MESMO querendo aquilo.

3. Meu sonho é um pouco caro, meus pais podem não pagar... E agora?

Sonhar alto, quem nunca? Mas as vezes é sempre bom cair na realidade. As vezes seu pai ou sua mãe está passando por uma certa "crise financeira" e realmente não da pra você realizar aquela viagem para o exterior ou comprar aquele mega pacote para abraçar seu ídolo, mas isso não é motivo para a desistência! Está tudo muito caro? Economize. Guarde cada centavo que você tiver ou achar, isso contará muito no futuro para seu sonho! Mas eu preciso comprar tal coisa e agora? A melhor forma de economizar é fazendo listas do que você acha que realmente é necessário para você e dividir essas compras nos meses. E claro, use o clássico cofrinho, assim fica meio difícil você tirar o dinheiro de lá sempre que quiser! Não fique gastando com coisas fúteis também. Sou daqueles que não pode ver algo legal que já quer comprar, mas entrei em uma economia agora e tudo o que vejo e quero comprar paro e penso "Seria mesmo necessário isso pra mim? Porque com esse dinheiro eu poderia juntar para realizar meu sonho!", então isso me ajuda bastante e pode ajudar vocês!

4. Se organize

Organização é tudo pra quem quer realizar aquele sonho, desde entrar na melhor faculdade até fazer uma mega viagem! Pega uma agenda e nomeie como "Agenda dos sonhos" e nela vá anotando tudo o que você precisa pra realizar o seu sonho: economia do mês, quanto devo gastar, quanto devo juntar, o que devo fazer em tal dia e etc! Para aqueles que querem viajar, comece à pesquisar um ano de antecedência, isso já ajuda muito! Comece fazendo seu passaporte, depois procure sobre preços e agências e por fim o visto. Pra quem quer entrar na faculdade dos sonhos também a mesma coisa, organize os dias que você precisa estudar, selecione as melhores provas e resolva, peça ajuda extra na escola, leia MUITOS livros de literatura, tente passear menos. Todo o sacrifício que você faz pra conseguir algo, no final vale muito a pena.

São as quatro dicas que eu mais sigo em relação a sonho! E gente, nunca desista daquilo que você realmente quer pois isso pode sim te trazer felicidade. Pense sempre que isso um dia vai se tornar realidade, não importa o quanto demorar, um dia você vai conseguir! E se tiver algum sonho ou planos para realizar o seu, comente ai embaixo também!!

Posts Relacionados

6 comentários:

  1. Postagem para o momento! Sério. Vou fazer ENEM no final do ano e eu pretendo entrar na faculdade com a nota da prova. Estou apavorada com tudo isso, e a questão do planejamento, organização, não desistir. Nem preciso dizer que amei o post, né?!
    xo, Nicolle

    http://diaseflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Nick *-* Também vou fazer Enem e estou apavorado, segue essas dicas e tenta manter a calma que tudo vai dar certo <3 Beijoss

      Excluir
  2. Excelente post... gostei muito!
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *-* Obrigado <3

      Excluir
  3. Oi, seguindo, muito lindo seu blog. Tem conteúdo bom e layout mais ainda, haha ^^ Adorei as dicas, principalmente porque meu sonho é ir pra Londres, então não é amanhã que vou conseguir, rsrsrs =D
    http://sorriso-espontaneo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betânia, muito muito obrigado <3 E segue essas dicas que logo você realizará seu sonho!! Nunca desista dele.

      Excluir