livros resenhas

Resenha: Em Chamas


"Matar ou morrer, não há escolha. Na arena, o mais capaz vence. Os Jogos Vorazes continuam!"

Depois de vencer a 74ª edição dos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen e Peeta Mellark voltam para o Distrito 12, onde passam a viver na área dos vitoriosos. No dia em que os dois vão começar uma turnê feita anualmente pelos vencedores, Katniss é visitada pelo presidente Snow, que comanda Panem; ele deixa claro que ela está em risco por ter quebrado as regras dos Jogos e feito com que fosse possível que ela e Peeta vencessem, o que foi considerado por todos um desafio à Capital e inspirou o início de levantes nos distritos. Para evitar que ela e as pessoas que ama sejam punidas, Katniss precisa convencer a todos de que o único motivo de não ter tentado vencer os Jogos sozinha foi estar apaixonada por Peeta.

O presidente Snow anuncia que, para o novo "Massacre Quaternário", Jogos Vorazes especiais que ocorrem a cada vinte e cinco anos, os enviados de cada distrito serão vinte e quatro antigos vencedores. Como é a única vencedora do Distrito 12, Katniss é enviada, e, quando Haymitch é sorteado como o tributo masculino, Peeta se voluntaria para ir em seu lugar. Quando os Jogos começam, Katniss e Peeta acabam se aliando a Finnick Odair, que venceu os Jogos dez anos antes, quando tinha quatorze anos de idade, e Mags, uma voluntária de oitenta anos, ambos do Distrito 4. A arena é formada por uma área de praia e floresta, cercada por campos de força.



Ficha técnica
Título: Em Chamas (Catching Fire)
Autora: Suzanne Collins (Estados Unidos, 1962-)
Tradutor: Alexandre D'Elia
Editora: Rocco
Ano: 2009 (EUA), 2011 (Brasil)
Páginas: 413

Minha opinião:

Ainda não li o terceiro livro, mas até agora, este foi um dos melhores! A autora usa bastante mistério em praticamente todos os finais dos captulos e é isso que lhe deixa com mais vontade de ler. Achei que o Peeta sofre bastante nesse livro, mas mesmo assim o livro não deixa de ser maravilhoso! Vale a pena ler.

Posts Relacionados